FAQ’s

CAMPO HOMOLOGAÇÃO

O Campo Homologação é responsável por abrir a base de teste do cliente. Quando essa opção estiver marcada, será possível realizar testes com todas as funcionalidades do sistema sem interferir na base de dados.

Este recurso estará disponivel apartir da versão 3.0.1.1383 do sistema.
Por padrão esse campo vem desmarcado. Caso necessite realizar testes basta marcar o campo. Ao logar, você visualizará a mensagem abaixo indicando que está na base de homologação.

ACORDOS PARA GRUPO DE CORRETORES

Há duas formas de “filtrar” corretores.

Digitando o conteúdo que deseja filtrar na respectiva coluna, utilizando a linha em branco que contém o ícone de um funil. É possível filtrar múltiplas colunas simultaneamente. O ícone (X) permite limpar/cancelar o filtro. Em casos em que seja necessário cadastrar comissões diferenciadas (ACORDOS) para um grupo de subprodutos e corretores, é possível criar uma grade de comissão específica para este fim e utilizá-la no cadastro de cada corretor que fará parte deste “acordo”. Cada corretor pode ter diversos acordos. No exemplo abaixo, o corretor possui um acordo para Affix – Santamalia e outro para Bradesco. Acordos lançados individualmente prevalecem sobre o acordo “geral”.
img09

 

img10

Acordos lançados individualmente prevalecem sobre o acordo “geral”.

img11

 

CORRETORES – RETENÇÃO DE TAXA ADMINISTRATIVA (por vigência)

Até a versão 3.0.1.928 a retenção de taxa administrativa era ÚNICA/FIXA, apontada diretamente no cadastro do corretor.

img14

A partir da versão 3.0.1.929 a retenção de taxa administrativa passa a incorporar o recurso de vigência cadastrado numa guia independente.

img15

A retenção da taxa administrativa se dará “apenas” ao gerar o relatório de comissão e ocorrerá em qualquer parcela de comissão paga ao corretor, considerando que a data da proposta/produção será comparada ao período/intervalo cadastrado na guia “Retenção Adm” do respectivo corretor e desde que as regras e isenções que possam ter sido previstas por grade, produto e corretor sejam respeitadas.

img16

img17

Este artigo foi útil para você? Sim 1 Não