Comissão

Ao acessar o GRID de comissões, click no botão [Incluir] para gerar novas comissões de um ou mais corretores e/ou assistentes comerciais.

Ao gerar comissões:

“Empresa” é obrigatório e refere-se à empresa pela qual serão pagas as comissões. Em casos de corretores PJ, a empresa será apresentada no recibo e tem a função adicional de apresentar as informações do tomador do serviço para o qual a Nota Fiscal deve ser emitida.

“Previsão Pagto” é obrigatório e refere-se à previsão de pagamento da comissão que será apresentada no recibo.

“Baixados até” é obrigatório e refere-se à data e horário “de corte” das baixas de parcelas que serão consideradas ao gerar comissão. Listagens de baixa e/ou parcelas que tenham data e horário de baixa posterior à data e horário selecionados não serão processadas.

“Valor mínimo” é obrigatório e refere-se ao valor (em R$) mínimo a partir do qual a comissão será gerada com status “em aberto” e ficará aguardando pagamento. Comissões com valor igual ou abaixo do mínimo serão geradas com status “acumulado” e serão pagas em um próximo recebido de comissão.

“Limite máximo” refere-se ao valor (em R$) máximo até o qual serão gerados recibos de comissão.

“Bancos” permite restringir os bancos associados às contas dos corretores/assistentes para os quais haverá geração de comissão atrelada ao pagamento pela “Empresa” selecionada. Permite acomodar condições financeiras e fiscais que exigem que o pagamento de comissões de correntistas de determinados bancos seja feito a partir da “Empresa” que tenha conta neste mesmo banco ou ainda direcionar o pagamento de um ou mais bancos para outra “Empresa”.

 

“Grades” permite restringir as grades de comissionamento associadas aos corretores para os quais haverá geração de comissão atrelada ao pagamento pela “Empresa” selecionada. Permite acomodar condições financeiras e fiscais que exigem que o pagamento de comissões de corretores CLT e/ou internos seja feito a partir da “Empresa” selecionada.

“Lojas” permite restringir as lojas/unidades associadas aos corretores para os quais haverá geração de comissão atrelada ao pagamento pela “Empresa” selecionada. Permite acomodar condições financeiras e fiscais que exigem que o pagamento de comissões de uma ou mais lojas/unidades seja feito a partir da “Empresa” selecionada.

“Pessoa” permite restringir se haverá geração de comissão para corretores PF ou PJ atrelada ao pagamento pela “Empresa” selecionada.

“Tipo” permite restringir se haverá geração de comissão “somente” para corretores ou assistentes.

– Click [Ok] para gerar a comissão baseada nos campos selecionados. Será apresentado um “painel” para acompanhamento da evolução do processamento. Ao finalizar a janela será fechada automaticamente e será apresentando um alerta com a quantidade de comissões geradas.

– Click [Sair] para fechar a janela e descartar a comissão que seria gerada.

 

 

“Filtrar corretores” permite selecionar e restringir a geração de comissão para um ou mais corretores ou assistentes. Digite pelo menos 3 caracteres de qualquer parte do nome de um assistente ou corretor para selecioná-lo e click no botão [+] para incluí-lo na seleção. Para excluir um corretor, selecione-o e tecle [DELETE].

 

Este artigo foi útil para você? Sim 1 Não 4