Como transformar um corretor PF em PJ?

 

Corretores PF (pessoa física) que abrem uma empresa e desejam passar a trabalhar como PJ (pessoa jurídica) terão cadastros independentes. 

 

Será preciso fazer um novo cadastro com as informações desta empresa. 

 

Caso a corretora PJ ainda não tenha sido cadastrada, utilize a FAQ como cadastrar um corretor PJ?

 

Justificativa:

 

O cadastro de um corretor PF não pode ser alterado para PJ. As condições fiscais são diferentes, principalmente no que se refere a emissão de Nota Fiscal e retenção de impostos. Além disso, o histórico de estudos, indicações, produções e comissões do corretor PF não pode ser misturado com os novos históricos do mesmo corretor que passou a ser PJ.

 

PJ e PF com email diferente:

 

Caso o corretor PJ queira utilizar um e-mail diferente do email que utiliza em seu cadastro PF, este email deve ser utilizado como email principal “normalmente”.

 

 

PJ e PF com o mesmo email:

 

Caso o corretor PJ queira utilizar o mesmo email que utilizava em seu cadastro PF, o cadastro PJ ficará sem email.

 

 

Habilite o campo “Não possui email” do corretor PJ e certifique-se de que o campo “Recebe notificação” esteja desabilitado.

 

 

O email do corretor PF será utilizado na guia Usuários do corretor PJ. Para puxar o cadastro você poderá utilizar o próprio email ou o número do CPF.

 

 

Desta forma será criado um vínculo entre o corretor PF e PJ, que permitirá que o corretor possa continuar acessando aos dois cadastros via PDC e manter o acesso aos seus estudos, indicações, produções e comissões independentes.

 

Este artigo foi útil para você? Sim Não