Como cadastrar propostas coligadas?

 

Empresas que tenham um ou mais sócios em comum podem se coligar para contratar um plano de saúde que atenda aos seus sócios e colaboradores em uma condição comercial diferenciada.

 

As propostas de cada uma das empresas coligadas serão cadastradas individualmente. 

 

Defina uma das empresas como principal. Cadastre a produção normalmente, selecionando o tipo “Coligada principal”. Aponte a quantidade “parcial” de beneficiários da produção principal e a quantidade “total” de beneficiários de todas as outras produções somadas. 

 

Na imagem a seguir, a quantidade de beneficiários parcial e total foi “2/3”.

 

 

Lembre-se de anotar o código da produção coligada principal.

 

 

As demais propostas serão cadastradas com o tipo “Coligadas”, serão vinculadas à produção principal através do campo “Cód principal” e terão a sua respectiva quantidade de beneficiários.

 

 

Ao término do cadastramento de todas as produções:

 

  1. A soma da quantidade de beneficiários de todas as produções deve coincidir “exatamente” com o total de beneficiários apontado como total na produção “Coligada principal”.

 

  1. O status de cada uma das produções será alterado automaticamente para “Aguardando implantação” ou “Aguardando operadora”.

 

Caso estas condições não sejam atendidas, revise o cadastramento de cada produção.

 

 

É possível pesquisar todas as produções coligadas simultaneamente digitando o código ou número de proposta de qualquer uma delas.

Este artigo foi útil para você? Sim Não